São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Apple se arrepende de recusar programa de vencedor de Pulitzer

DA REDAÇÃO

Em dezembro, o cartunista Mark Fiore teve seu aplicativo para iPhone e iPod touch recusado pela Apple por "ridicularizar figuras públicas".
Mas, na semana passada, depois de ganhar o Pulitzer, prêmio mais cobiçado do jornalismo norte-americano, Fiore foi procurado pela Apple, que reconsiderará a decisão.
Fiore publica seus cartuns no site do jornal "San Francisco Chronicle" (SFGte.com) e foi o primeiro cartunista on-line a receber o Pulitzer.
Em uma entrevista ao site niemanlab.org, ele revelou a rejeição de seu aplicativo NewsToons, que mostra cartuns semanais animados.
Questionado por e-mail por um cliente sobre o aplicativo do cartunista, Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, respondeu: "Isso foi um erro que está sendo consertado".
"Claro, o meu pode ser aprovado, mas e alguém que não tenha vencido um Pulitzer e que talvez esteja fazendo um aplicativo político melhor que o meu?", afirmou Fiore ao "New York Times". "Você precisa de um pouco de frisson midiático para ter um aplicativo com conteúdo político aprovado?".
A relação conflituosa da empresa de Steve Jobs com programas de "conteúdo questionável" no iPhone é antiga.
Em maio de 2009, o aplicativo para leitura de livros eletrônicos Eucalyptus foi impedido de entrar na App Store porque poderia permitir o acesso ao "Kama Sutra".
Em março deste ano, a Apple extirpou de uma só vez 5.000 programas com conteúdo supostamente sexual da sua loja de aplicativos.

"Mulheres grávidas, pessoas idosas, vítimas de condições médicas sérias, aqueles que sofrem de insônia ou que estiverem sob a influência de álcool devem evitar usar a funcionalidade 3D do televisor. (...) Alguns espectadores podem experimentar ataques epilépticos"
SAMSUNG
em seu site, orientando o uso correto dos televisores 3D que fabrica. A empresa indica ainda "descansos frequentes" para prevenir eventuais danos à vista

220
países contam com cobertura da operadora de telefonia móvel americana Verizon, de acordo com propaganda divulgada pela empresa. O problema é que, no mundo, existem apenas 193 ou 195 países, dependendo da fonte consultada

IPAD NAS ALTURAS
À venda desde 3 de abril, o iPad já representa entre 0,03% e 0,04% do tráfego à internet, segundo a Net Applications. Com esse valor, o tablet da Apple já se aproxima do BlackBerry (0,04%), do Android e do Windows Mobile (ambos com 0,07%). O universo analisado é de 160 milhões de usuários.

SITE PROMOVE NANOARTE MOLECULAR E ATÔMICA
Reprodução
"Nano Dancers", obra do irlandês Paul O. Donoghue exposta no site nanoart21.org, de Cris Orfescu, que promove a nanoarte

Fundado pelo artista e cientista romeno Cris Orfescu, o site nanoart21.org foi idealizado para "promover a nanoarte como um reflexo do movimento tecnológico". O que é nano-arte? O próprio Orfescu explica: "Nanoarte é uma nova disciplina na interseccção de arte-ciência-tecnologia. Ela conta com nanopaisagens (paisagens moleculares e atômicas que são estruturas naturais de matéria em escalas molecular e atômica) de nanoesculturas (estruturas criadas por cientistas e artistas por meio da manipulação de matéria em escalas molecular e atômica usando um processo químico e físico)". O site conta com trabalhos de dezenas de artistas espalhados pelo mundo. Entre eles estão os brasileiros Ricardo Tranquilin, Camargo Rorivaldo, Daniela Caceta e Maria Mateus. A obra acima, "Nano Dancers", foi criada pelo irlandês Paul O. Donoghue e faz parte da exposição on-line internacional de 2009 e 2010.


Texto Anterior: Usuário deve evitar uso de senha fraca
Próximo Texto: Memória: Diários eram o Twitter dos séculos 18 e 19
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.