São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internet

Twitter muda para tentar ser mais útil

INTERESSE Geolocalização ganhará destaque no serviço; novidades foram anunciadas em evento para desenvolvedores

ALEXANDRE ORRICO
DA REPORTAGEM LOCAL

Geolocalização com maior destaque, aplicativo próprio para Android e detalhamento do @anywhere, serviço semelhante ao Facebook Connect, foram algumas das novidades anunciadas na Chirp, primeira conferência de desenvolvedores do Twitter. O evento aconteceu em 14 e 15 de abril, em San Francisco, na Califórnia.
Com o objetivo de se tornar um serviço mais útil para seus usuários, a empresa anunciou uma função chamada de Pontos de Interesse.
O cofundador do Twitter Evan Willians explicou que ela permitirá aos usuários registrar locais e comentar o que está acontecendo neles.
Apesar da semelhança com redes como Foursquare e Gowalla, Willians disse que a intenção não é duplicar o serviço desses sites. "O que importa para nós é o que está acontecendo nesses lugares, e não apenas onde eles estão", disse.
Dick Costolo, vice-presidente de operações do Twitter, falou sobre o @anywhere. A ideia é que as pessoas possam acessar o Twitter de outras páginas e, sem sair delas, realizar ações como retuitar conteúdo e seguir o perfil do site.
A empresa anunciou ainda que lançará um aplicativo próprio para Android, sistema do Google para celulares, mas não divulgou uma data.
Biz Stone, um dos cofundadores do microblog, anunciou números oficiais: são mais de 105 milhões de usuários e 300 mil novos cadastros por dia. A empresa emprega 175 pessoas; no ano passado eram 25.


Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Aprenda a editar fotos e vídeos e até fazer clipes com o site One True Media
Próximo Texto: Biblioteca dos EUA arquivará todos os posts
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.