São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

Crianças se aventuram pela Terra-Média

SÓ EM SETEMBRO Aragorn's Quest, novo jogo baseado na série "O Senhor dos Anéis", busca conquistar o público infantil

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em forma de videogame, "O Senhor dos Anéis" já rendeu bastante, desde jogos de ação até RPG on-line. A fonte está longe de secar: Aragorn's Quest, previsto para setembro, é uma aventura criada especificamente para crianças e famílias. Trata-se de uma abordagem amigável e colorida da Terra-Média, afinal, nada melhor que um videogame para conquistar novos (e jovens) fãs.
O jogador assumirá o papel do lendário Aragorn em uma jornada pelo universo criado por J.R.R. Tolkien, com direito a batalhas com espadas, lanças e até arco e flecha.
Também estão programadas cenas de ação em montarias: uma vez cavalgando, o jogador pode colocar inimigos fora de ação com golpes certeiros, utilizando uma espada ou mesmo a lança. Muitos dos inimigos são rostos conhecidos entre os fãs de "O Senhor dos Anéis", como aranhas e orcs.
Fiel à proposta de divertir a família, Aragorn's Quest oferecerá a um segundo participante a oportunidade de juntar-se à guerra, em um sistema simples que permite entrar ou sair do jogo a qualquer momento.
O companheiro de aventuras é o mago Gandalf, que utiliza feitiços para ajudar a derrotar as tropas de Sauron e, de quebra, proteger Aragorn do perigo. O guerreiro, por sua vez, tem uma habilidade especial que, quando colocada em prática, assusta os inimigos e fortalece as tropas aliadas.
Pelos cenários, ficam espalhadas moedas de pratas que servem para comprar armamentos mais fortes, armaduras mais resistentes ou mesmo aperfeiçoamentos para os personagens. Sendo assim, os jogadores não devem poupar esforços explorando as paisagens em busca das preciosas moedas.
Aragorn's Quest terá versões para PlayStation 3, Wii, PSP, Nintendo DS e PlayStation 2. Além do Wii, o PS3 vai oferecer suporte para controle de movimentos -terá compatibilidade com o Move. A intenção é deixar o game mais acessível.
Os atores Sean Astin e John Rhys-Davies, que foram Samwise Gamgee e Gimli nas telonas, revivem seus papéis no game, agora emprestando suas vozes para os personagens. A trilha sonora traz músicas inéditas, além de outras conhecidas dos filmes.


Texto Anterior: Smartphone: Motorola lança novo android com a Tim
Próximo Texto: Monster Hunter, para Wii, chega aos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.