São Paulo, Quarta-feira, 21 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa fica mais fácil e ganha agilidade

da Reportagem Local

O internauta que pretende buscar páginas pela rede mundial precisa abrir um endereço para fazer sua pesquisa. Com a nova versão do "Explorer", esse trabalho pode ser dispensado.
Agora basta digitar o assunto no campo do endereço para que o programa faça a procura. Ele usa o recurso de buscas MSN Web Search, da própria Microsoft.
Na verdade, ao digitar o tema de pesquisa, o programa está abrindo automaticamente do lado esquerdo da tela o item Pesquisar. Dá para procurar por idioma e por país.
Se o internauta quiser usar os serviços tradicionais de pesquisa, como o AltaVista, pode pegar no site da Microsoft um programinha que permite apenas digitar as iniciais do site de busca mais o assunto no campo do endereço.
Ao entrar em www.microsoft.com, clique em Internet Explorer 5 e em Web acessories. Pegue o programa "IE5WA" e instale. Concluída essa etapa, basta digitar av mais o assunto para ir ao AltaVista ou y mais o assunto para ir à página do Yahoo!. É uma forma de economizar etapas, pulando a de digitar o endereço do site de pesquisas.
A organização do item Favoritos ganhou algumas melhoras. Esse item é indicado para quem gosta de guardar seus sites prediletos. O recurso já existia na versão anterior. Agora, ao cadastrar a home page na lista, o internauta pode guardar o site para consultá-lo desconectado da rede.
Se escolher essa alternativa, pode personalizar alguns procedimentos, como gravar no disco rígido o site inteiro ou limitar o tamanho.
Ao clicar no item Organizar Favoritos, a visualização das pastas traz informações úteis, como data da indexação. Se clicar no nome do site, é possível executar uma série de tarefas, entre elas enviar o endereço por e-mail.


Texto Anterior: Navegador: "Explorer" ganha versão em português
Próximo Texto: Correio tem mais privacidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.