São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2000


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Times agora investem no outro lado

da Reportagem Local

Os sites das equipes de F-1 na Internet vêm cada vez mais seguindo uma tendência que surgiu com a revista bancada pela FOA (Formula One Administration, empresa que comanda comercialmente a categoria).
A "F-1 Racing", lançada há quatro anos, publicada em 12 idiomas e distribuída em dez países, traz normalmente reportagens pouco comuns. Em vez de textos técnicos, privilegia os perfis dos pilotos fora das pistas.
É essa linha que as equipes vêm buscando, com o objetivo de aproximar o cidadão normal dos modernos equipamentos da categoria.
Como compensação, os times ganham fãs, potenciais consumidores de seus produtos de merchandising -nos circuitos europeus e asiáticos, vende-se de abridores de garrafas a guarda-chuvas com os logotipos de todas as escuderias.
Lançada na Austrália, na semana passada, a Jaguar mantém o site que mais investe nesta área, no www.jaguar-racing.com.
Outra campeã em trazer a versão de seus pilotos é a BAR (www.britishamericanracing.com).
A Ferrari, acessada pelo www.ferrari.it, é mais conservadora. Seu site, em inglês e italiano, traz os perfis dos seus grandes heróis.


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