São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BUSCADORES

Novo serviço de mapas traz dados do trânsito paulistano

DA REPORTAGEM LOCAL

Na semana passada, a Microsoft apresentou dois serviços de busca com versões brasileiras prometidas para estrear no mês que vem, Live Search Maps e Live Search Products.
Ainda sem versão de teste disponível, os mecanismos foram demonstrados por profissionais da empresa. O Maps, como o próprio nome sugere, traz mapas que exibem nomes de ruas e opções de rotas e localizam estabelecimentos.
O usuário pode gravar seus pontos de seu interesse, editá-los ou compartilhá-los com amigos. Baseado em uma parceria com a Maplink, a Telelistas e a Teleatlas, o serviço, que engloba 170 cidades brasileiras, promete ainda atualizar as informações de trânsito a cada 15 minutos -função que estará disponível apenas para as capitais paulista e fluminense.
De acordo com a Microsoft, a exibição de pontos de comércio e lazer não está vinculada a um sistema de propaganda, pelo qual as empresas pagariam à Microsoft para garantir a exibição de seus estabelecimentos.
Já o Live Search Products é voltado aos consumidores on-line e faz comparativos entre lojas e produtos vendidos pela internet.
Criado em parceria com o site comparador de preços BuscaPé, ele traz filtros de características para cada tipo de produto buscado. Também é possível comparar itens lado a lado.
Os investimentos em serviços brasileiros são puxados pela alta penetração do comunicador MSN Live Messenger, utilizado por 30,5 milhões de pessoas no Brasil, segundo a própria empresa.
A companhia também quer aprimorar seus mecanismos de busca. De acordo com Steve Berkowitz, vice-presidente para produtos on-line, o objetivo do Live Search é obter uma base de 20 bilhões de documentos -por enquanto, são apenas 1,6 bilhão. (MB)

Texto Anterior: Congresso em São Paulo destrincha como será a TV digital brasileira
Próximo Texto: Alta definição: Novos formatos disputam consumidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.