São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Saiba fazer ajuste para acelerar soft

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa gratuito Adobe Reader (www.adobe.com.br) é útil, pois permite abrir arquivos do tipo PDF, comuns na rede. Infelizmente, o software está ficando mais lento. Em testes realizados num PC com chip Celeron de 1,3 GHz, Windows XP SP1 e disco rígido de 7.200 RPM, a versão 6 levou 8,5 segundos para abrir e ocupou 28.760 Kbytes da memória RAM. Isso é muito pior do que a versão 4, que levou dois segundos e gastou 10.432 Kbytes.
Você pode fazer um ajuste que melhora a performance da versão 6. Com o Adobe Reader fechado, acesse a pasta que contém o soft (ela fica no diretório Arquivos de programas) e entre na pasta Reader. Mude o nome da pasta plug_ins para plug_ins_velhos e crie uma pasta chamada plug_ ins. Entre na pasta plug_ins_velhos e copie os arquivos EWH32.api, printme.api e search.api para a pasta que você criou.
Pronto. Nos testes realizados, a mudança, que pouco afeta a operação do programa, reduziu o tempo de carregamento para cinco segundos e o consumo de memória para 18.152 Kbytes.


Texto Anterior: Empresas aumentam capacidade de serviços de e-mail gratuitos
Próximo Texto: Endereços on-line: Sites têm história dos criadores da rede mundial de computadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.