UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder diz não temer gratuitos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os lançamentos do iTelefônica e do Click 21 causaram reações diferentes entre os atuais líderes de audiência na internet.
Segundo o UOL, que em junho, segundo o Ibope, recuperou o primeiro lugar geral entre os provedores de acesso, não há motivos para maiores preocupações.
"O que deve ocorrer é um intercâmbio entre usuários da internet dita gratuita", diz Vitor Ribeiro, vice-presidente de conteúdo e tecnologia do UOL.
Ribeiro ainda acredita que a audiência desses provedores deva regionalizar-se, de acordo com a operadora de telefonia. "O iTelefônica deve dominar a região de São Paulo, o iG, a área de cobertura da Telemar e, o iBest, o setor da Brasil Telecom", analisa.
O iTelefônica apresenta expectativas bastante otimistas em relação à entrada no mercado. Até o fim do ano, o provedor pretende atingir 50% dos usuários de internet grátis.
A assessoria do iG, líder do segmento de acesso grátis, com aproximadamente 5 milhões de usuários ativos, informou que o provedor, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto. (FB)


Texto Anterior: Segurança
Próximo Texto: À vista: Compra conjugada de notebook e multifuncional
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.