São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

YouTube tem falhas e vê rivais crescerem

No mundo on-line, a tempestade também vem depois da bonança. Após alcançar o sucesso mundial em pouco mais de um ano, o portal de vídeos YouTube (www.youtube.com) apresentou falhas na sua estrutura e perdeu participação de mercado para seus rivais nos EUA. O problema mais visível aos cerca de 40 milhões de visitantes diários do site ocorreu na semana passada. A página ficou fora do ar por seis horas. "Não foi uma interrupção planejada", admitiu a porta-voz Julie Supan à Reuters.
Mesmo antes da pane, a situação comercial do YouTube já não era das mais confortáveis. De acordo com a consultoria comScore Media Metrix (www.comscore.com), o portal foi apenas o terceiro mais visitado da categoria em julho, nos EUA. O líder foi o Yahoo! Video, com 21,1 milhões de visitantes, e o segundo foi o MySpace Videos, com 20,1 milhões. O YouTube teve cerca de 16 milhões de visitas.
Mais um desafio do portal é manter a legalidade do seu conteúdo -que é enviado pelos usuários. Os responsáveis pelo site negociam acordo com as gravadoras para poder exibir videoclipes legalmente.


Texto Anterior: A cara de seu micro
Próximo Texto: Presentão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.