São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade de impressão fica aquém do ideal

DA REPORTAGEM LOCAL

Para avaliar a qualidade das imagens impressas pelo e-fotos, a reportagem encomendou seis impressões no formato 10x15 cm e uma no formato 20x30 cm. O serviço custou R$ 19,10 -incluindo o frete. Na hora de pagar, uma dificuldade: o site só aceita cartão de crédito de duas operadoras.
A encomenda foi paga via boleto bancário, o que atrasou um pouco o processo. De toda forma, as fotos chegaram em menos de 48h, o que é aceitável. A encomenda foi feita em São Paulo: em outras cidades, a entrega pode demorar mais.
As imagens encomendadas ao e-fotos foram comparadas às cópias de teste, que foram criadas numa impressora doméstica HP DeskJet 930c (resolução de 1.200 pontos por polegada), com papel Kodak Inkjet.
O papel empregado pelo e-fotos (Kodak Royal) se mostrou claramente superior, com textura mais firme e agradável ao toque. Além disso, as imagens não traziam quadratização de gradientes, problema que afetou algumas fotos impressas na DeskJet 930c (nas fotos de céu azul, as nuvens traziam pedaços irregulares).
Infelizmente, essa superioridade não se confirmou: nas cópias produzidas pelo e-fotos, as cores ficaram menos intensas e profundas e o contraste diminuiu (efeito de "empastelamento"). Além disso, o enquadramento das imagens foi alterado, causando o corte de detalhes das bordas. (BG)



Texto Anterior: Imagem Digital: Site imprime fotos transmitidas via rede
Próximo Texto: Canal Aberto - José Antonio Ramalho: Cuide do espaço para os cabos antes de comprar novo periférico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.