São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites ajudam a enviar lembranças aos contatos do microblog Twitter

DA REPORTAGEM LOCAL

O Natal também é tempo de fazer um mimo para os seus contatos no microblog Twitter. Para isso, existem três boas opções: o Twesents (www.twesents.com), o Tweet Gift (www.tweetgift.com) e o Twit Gift (www.twitgift.ly).
Com o Twesents, você pode comprar créditos por meio do sistema PayPal para adquirir os presentes virtuais e dar aos seus amigos. O processo é simples, mas você vai precisar revelar seu nome de usuário e sua senha para o site. Na hora de colocar o seu usuário, cuidado com as opções já pré-selecionadas pelo site.
Fora isso, é só escolher o presente, definir quem vai recebê-lo e escrever uma mensagem. Existe também a opção de marcar o tweet como privado. Na hora de pagar, além da opção de compra de créditos, o site permite que você consiga créditos gratuitos ao seguir um perfil indicado ou twittar sobre o Twesents.
Já com o Tweet Gift, o processo é mais simples -e não envolve dinheiro. Tudo o que você precisa fazer é mandar uma mensagem para @tweetgift, seguida do nome de usuário do presenteado (após o símbolo @) e do presente. A mensagem posterior ao mimo é de sua escolha.
É possível mandar corações, estrelas, flores e até uma lata de cerveja. Na página do serviço, você acompanha quem deu presente para quem nos últimos minutos.
Com o Twit Gift, o funcionamento é diferente. Antes, você escolhe o presente e para quem vai mandá-lo. Então, o site dá uma sugestão de mensagem que pode ser incluída e envia o presente. É preciso fornecer nome de usuário e senha do Twitter para finalizar. (AD)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Dê mimos digitais gratuitos neste Natal
Próximo Texto: Aplicativo funciona como lojinha de surpresas para usuários de iPhone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.