São Paulo, Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

AO VIVO

Internet mostra shows de rock, vida animal e programação de rádio e TV

da Redação

A qualidade da imagem é ruim, o som é bom, e a variedade é o que conquista. São as transmissões ao vivo pela Internet, mais uma daquelas atrações que inicialmente seduziam só os nerds e agora, aos poucos, vão atraindo grande parte dos internautas -mais de 1,5 milhão de pessoas tentaram ver via rede o desfile de lingerie da Victoria's Secret. Cerca de 500 mil assistiram à partida do vovô astronauta John Glenn.
Quem quiser experimentar vai ter de garimpar um pouco, sujeitar-se a horários estranhos e, pior ainda, ver as imagens em quadros do tamanho de uma caixa de fósforos, passando como se em soluços.
Em compensação, poderá acompanhar bastidores de prêmios como o Grammy e o Oscar e ver programas que não chegam nem pelas TVs pagas. As transmissões de rádio são bem razoáveis, e há muita imagem curiosa saindo das webcams (as câmeras de vídeo ligadas à Internet).
Para aproveitar, é preciso ter um computador com chip Pentium de pelo menos 90 MHz ou superior, recursos de som e placa de vídeo e programa para receber a transmissão.


Próximo Texto: Internet vira palco para shows
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.