São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra antecipa feira do próximo ano

DA ENVIADA ESPECIAL

Cada ano, a CeBIT mostra a tecnologia que vai fazer parte dos equipamentos na edição seguinte da feira.
Em 2003, uma das tendências era computadores conectados, sem fio, à internet com alta velocidade. Neste ano, era possível ligar notebooks à rede em vários pontos dos pavilhões da feira.
Na edição deste ano, um dos assuntos mais falados foi o celular com capacidade para reproduzir estações de rádio ao vivo, fazer videopapo em tempo real e imprimir imagens a partir do telefone com maior qualidade de lojas de conveniência.
Segundo a Vodafone, maior operadora de telefonia móvel na Europa, os celulares de terceira geração (3G) de hoje ainda não estão prontos para dar conta do tráfego de informações geradas, como som e vídeo.
Independentemente disso, os fabricantes de aparelhos mostraram em seus estandes modelos com o padrão UMTS (Universal Mobile Telecommunications System), que promete transmitir dados a 386 Kbps. Os celulares europeus, que usam o sistema GPRS para voz e vídeo, chegam no máximo a 85,6 Kbps. (MZ)


Texto Anterior: CeBIT 2004: Evento marca esperança de retomada
Próximo Texto: Canivete suíço agora também leva dados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.