São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portáteis evoluem e até perdem peso

DA ENVIADA ESPECIAL

Os fabricantes de notebooks estão apostando em duas vertentes: os modelos ultracompactos, que chegam a pesar menos de 1 kg, mas não sacrificam recursos, como o acesso à internet sem fio, e os modelos sofisticados, que são mais pesados, mas têm telas grandes, de 17 polegadas.
A Toshiba mostrou um modelo com chip Pentium 4 e tela de 17 polegadas, o Satellite P20-932/ 962, ainda sem preço no mercado europeu. A Asus compareceu com o W1000N, com chip Pentium M e tela tipo widescreen de 15,4 polegadas. O portátil deve chegar entre abril e maio ao mercado europeu por 1.899.
A japonesa Sony mostrou o Vaio X505, de pouco mais de 800 g, com chip Pentium M de 1 GHz. Com peso de 1,1 kg, a asiática FIC trouxe o T1100, um notebook que também inclui chip Pentium M de 1 GHz. Também da fabricante Asus é o S5600N, dotado de processador Pentium M de 1,7 GHz. O destaque é o peso: 1,3 kg.
Na linha de portáteis convencionais, a JVC lançou um portátil com gravador de CD e leitor de DVD, munido de processador Pentium M de 1 GHz. (MZ)


Texto Anterior: Monitor fica mais elegante e vai à sala
Próximo Texto: Som e vídeo são atração de novos sistemas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.