São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

Internet Time Counter ajuda a controlar despesa

Programa monitora gasto com conexão à internet via telefone

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa Internet Time Counter pode ter muita serventia para quem navega por meio de uma conexão comum (56 Kbps). Ele monitora o tempo que você fica conectado e gera relatórios mostrando qual será o valor cobrado pela companhia telefônica.
Para obter o software, que pode ser testado gratuitamente por 20 dias, acesse www.jfenterprisesltd.com/itc/download.htm (download de 4,7 Mbytes). Ele funciona com qualquer provedor, inclusive aqueles que usam programas discadores.
O painel de controle do Internet Time Counter só fica acessível quando você está desconectado da rede. Antes de usar o programa pela primeira vez, é recomendável ajustar o item Dia Inicial, que marca a data de verificação dos pulsos. Atenção: não confunda essa data com o vencimento da conta. Se você mora em São Paulo e é cliente da Telefônica, a informação está no verso da sua conta, no item Serviço Medido.
O Internet Time Counter permite que você atualize o valor dos pulsos telefônicos (para que os cálculos acompanhem eventuais reajustes) e veja quantos pulsos gastou -isso ajuda a evitar que, no afã de economizar, você não aproveite os cem pulsos que vêm inclusos na assinatura mensal cobrada pela Telefônica.
O software, cujo painel de controle pode ser protegido por uma senha, também permite limitar a conexão por tempo ou despesa diária (para restringir os gastos do seu filho, por exemplo).
O software custa R$ 17 -valor bastante razoável, sobretudo considerando que ele pode ser instalado em dois PCs-, mas, se você não quer gastar nada, experimente o CtrPulso (www.superdownloads.com.br). Ele é bem inferior, mas é gratuito. (BG)


Texto Anterior: Panorâmica - Internet 1: Nos EUA, 200 milhões têm acesso à rede
Próximo Texto: Software agiliza acesso à rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.