São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Jogo une estratégia e visual inspirado em mangás

No on-line gratuito Gunbound, exércitos se revezam para atacar

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Pegue a série Worms, estrelada por hilárias minhocas guerreiras, misture com mangá (histórias em quadrinhos japonesas) e inovações inteligentes e o resultado será Gunbound, que é gratuito. Basta acessar www.gunbound.net, fazer o download do game -cerca de 100 Mbytes- e se registrar.
Gunbound só pode ser jogado on-line, em servidores repletos de usuários de todo o mundo, inclusive brasileiros. Assim como em um RPG, quanto maior o número de vitórias conquistadas, mais pontos de experiência são ganhos e, com eles, o dinheiro necessário para comprar armas e equipamentos para sua equipe.
Depois que cada jogador escolhe suas unidades, a partida começa. Os mapas são em 2D e o objetivo é eliminar os exércitos dos adversários. Para isso, é preciso calcular, por exemplo, a força e a angulação dos tiros. Como se trata de um jogo em turnos, depois que você fizer o seu movimento, é a vez do próximo jogador.
Gunbound oferece diferentes salas no seu servidor, algumas indicadas para iniciantes. Se você for um, procure jogar com pessoas do mesmo status. Com alguma experiência e um pouco mais de dinheiro, você pode enfrentar maiores desafios. Para jogar, é preciso ter uma placa de vídeo 3D.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Segurança: Supostas falhas no Norton 2004 já têm correção
Próximo Texto: Jogo antiterror é barato, mas fraco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.