São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2000


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Atalhos funcionam no "Office"

DA REPORTAGEM LOCAL

Usuários de programas como o "Word", o "Excel" ou o "PowerPoint" também podem usufruir as teclas de atalho e agilizar a edição de textos, a criação de planilhas e de gráficos.
Uma das funções mais úteis para a edição é a seleção de textos. Com o mouse, você geralmente clica no início de uma palavra e arrasta o ponteiro sobre ela.
Para executar a mesma função com o teclado, basta posicionar o cursor no início de uma palavra, e, mantendo a tecla Shift pressionada, utilizar os botões direcionais para selecionar cada letra da palavra. Se você mantiver as teclas Ctrl e Shift pressionadas, selecionará palavras inteiras.
Com as letras selecionadas, podemos partir para outros atalhos úteis para formatação de texto. Para os formatos negrito, itálico e sublinhado, por exemplo, basta pressionar Ctrl e a letra inicial do formato, como Ctrl e N para formatar o texto em negrito.
No "Word", por exemplo, é possível ver as teclas de atalho ao lado dos comandos nos menus, como Abrir (Ctrl e A) ou Imprimir (Ctrl e P). Você pode personalizar suas teclas de atalho pelo menu Ferramentas, item Personalizar, botão Teclado. (FM)


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