São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

Micro é para brilhar

JULIANO BARRETO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma caixa bege e um monitor que ocupam metade da mesa do escritório. Até pouco tempo atrás, esse era o jeito mais simples de descrever um computador.
Mas a máquina inteligente ganhou poder e importância. Hoje, ela pode ser o centro das atenções, substituindo o rádio, o videogame e o telefone.
Sua próxima meta? Conquistar os olhos e os corações dos usuários e, finalmente, ocupar o centro da sala de estar.
As investidas das fabricantes são fortes. Monitores mais finos, acessórios sem fio e micros com desenho sofisticado são algumas das estratégias para adicionar glamour aos produtos e transformar eletrônicos em sonhos de consumo.
Abandonar a aparência antiquada e assumir formas mais atraentes também é a saída para que tecnologias populares ganhem ares de nobreza.
É o caso dos celulares e dos eletrodomésticos que contam com a assinatura de grifes de luxo ou mesmo com acabamento em ouro.
Para os especialistas ouvidos pela Folha, priorizar a beleza dos produtos é uma tendência forte. Mesmo se, no futuro, nem todo mundo tiver uma TV de 50 polegadas e um sistema de som sofisticado, é certo que as telas mais finas e os dispositivos sem fio serão cada vez mais populares.


Próximo Texto: Tec-tec-tec : Saiba como se proteger de boatos que circulam na web
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.