São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft exibe soft multimídia

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia antes da abertura da MacWorld, a Microsoft anunciou o lançamento da nova versão do XP, o Windows XP Media Center Edition. O sistema operacional, que tem o entretenimento digital como foco, integra televisão, música digital, vídeo digital, DVD e fotografias. Os recursos são acionados com um controle remoto.
Os aficionados por mídias digitais que ficarem com vontade de usar o Media Center terão de esperar. O sistema operacional funcionará apenas em PCs "híbridos", que vêm com controle remoto e permitem a gravação de programas de TV, por exemplo. Esse tipo de computador, que está sendo desenvolvido por fabricantes como HP e Samsung, deve ser lançado, junto com o Windows XP Media Center Edition, durante a feira Comdex, que acontece em Las Vegas, de 18 a 22 de novembro. Não há previsão para a data de lançamento desse produto no Brasil.
Outros dois lançamentos da Microsoft que chegam ao mercado de mídias digitais são o Tablet PC, espécie de notebook que funciona com caneta semelhante à do palmtop, e o Mira, monitor sem fio que pode ficar longe da CPU.

Linux
O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, disse que o Linux, sistema operacional gratuito e de código-fonte aberto, é um forte competidor contra o Windows.
"Nós não percebemos como seria possível ser mais barato que o Linux. Para nós, como companhia, esse é um novo mundo de pensamentos", disse Ballmer, em encontro da Microsoft realizado segunda-feira, em Los Angeles.
Em uma página do site da Microsoft, onde se afirmava que o preço baixo do uso do Linux era "um mito", agora a crítica é outra: o sistema operacional teria menos recursos do que o Windows.



Texto Anterior: Empresa passa por momento delicado
Próximo Texto: Canal Aberto - J. A. Ramalho: Bloqueie e apague e-mail que tem vírus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.