São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sony Vaio P é pequeno e difícil de usar

DA REPORTAGEM LOCAL

Ter um computador muito pequeno, leve e bonito pode parecer tentador. E é, até você começar a mexer nele e se deparar com problemas derivados do tamanho.
O Sony Vaio VGN-P 530A, lançado neste mês no Brasil, não é classificado pela empresa como um netbook. Mas seu tamanho reduzido, de 1,98x24,5x12 cm, e o peso leve, de 620 gramas, não deixam dúvida de que a empresa quer uma fatia desse mercado.
O aparelho tem processador Intel Atom de 1,33 GHz e 2 Gbytes de RAM -com o Vista Home Premium instalado, a máquina demora a iniciar e a carregar menus. Conta com 60 Gbytes de disco rígido, webcam, Wi-Fi no padrão N e Bluetooth.
A tela de oito polegadas tem 1.600x768 de resolução. Tudo fica muito nítido, mas tão pequeno que deixa a leitura bastante incômoda. E se você pensou que mudar a resolução resolveria o problema, enganou-se: a imagem distorce.
Outro problema do Vaio P é que ele não tem trackpad para substituir o mouse, apenas um trackpoint, uma bolinha rugosa localizada entre as letras g e h. É difícil se acostumar com o manuseio.
Um destaque do Vaio P é a Cross Media Bar, que permite acesso rápido a músicas, fotos, vídeos e internet. Nos testes, a bateria durou cerca de três horas e meia.
O preço sugerido do Vaio P é de R$ 3.999.
(DANIELA ARRAIS)


Texto Anterior: Mobilidade: Empresas inovam para equipar portáteis
Próximo Texto: Com boa performance, netbook de 9 polegadas peca no teclado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.