São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOM HUMOR

George W. Bush é ironizado em game; sites ajudam a atirar tortas

Presidente dos EUA é alvo de sátira

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente dos EUA, George W. Bush, acaba de entrar para o clube dos que de alguma forma foram alvos de ironias bem-humoradas na internet.
Para satirizar o dirigente norte-americano, a Eruptor criou o game "PortaBush", em que o jogador tem a chance de vivenciar dia a dia as agruras e alegrias do presidente. Criada exclusivamente para micros de mão, a brincadeira ganhou fama principalmente entre os internautas chineses, logo após o incidente entre os dois países com o caça dos EUA, há cerca de 15 dias.
Lançado pela Eruptor na semana seguinte, o game foi baixado 2.000 vezes em apenas uma hora por internautas chineses. Até a semana passada, segundo o fabricante, 25% dos downloads vinham da China.
O jogo é uma brincadeira bem-humorada em que o dono do palmtop pode fazer o presidente comer, fumar e atender o celular. Ao baixar o programa do site www.eruptor.com e instalar no palmtop (somente funciona em micros de mão que usam o "PalmOS"), o jogador pode ter uma frustração: apenas 25% das funções do produto estão disponíveis. Ou seja, só dá para rir com algumas frases dos balões.
Para ter acesso ao jogo completo, é preciso desembolsar US$ 4,99 no site www.portapets.com.
Aí sim dá para fazer algumas brincadeiras, entre elas chamar uma estagiária para tentar flertar, soltar gases flatulentos e até tentar derrubar um caça chinês.
Sites ironizando celebridades inundam a rede mundial. Digite http://members.aol.com/monkeyshanks/ipiegates.htm para baixar um arquivo e atirar tortas em Bill Gates. Outro bem-humorado é www.sharewarejunkies.com/00zwd8/billspie.htm. O irônico protetor de telas custa US$ 9. (MARIJÔ ZILVETI)


Texto Anterior: Faça seu weblog
Próximo Texto: Canal Aberto - José Antonio Ramalho: Saiba como barrar remetentes chatos de sua caixa de entrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.