São Paulo, Quarta-feira, 25 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDE NACIONAL

Expansão da Internet
Mais de 3,3 milhões de brasileiros já acessam regularmente a Internet, segundo a última pesquisa Internet/Brasil, feita pelo Ibope em junho deste ano. Isso significa um crescimento de mais de 700 mil pessoas em relação ao último levantamento, de dezembro do ano passado.

UOL mais rápido
O Universo Online aumentou de 155 Mbps para 600 Mbps a velocidade de conexão entre seus sistemas e a Embratel. O serviço Topnet da operadora, assinado pelo UOL, quadriplica a capacidade de conexão. A empresa AcessoNet, dos grupos Folha e Abril, responsável pela rede de acesso do site, também participa do acordo.

Microsoft e Globo
A Microsoft anunciou, na semana passada, a compra de 12% do capital da Globo Cabo S/A. O objetivo é a atuação conjunta, que poderá oferecer conteúdo na Internet, atuar como provedor de acesso e entrar na área de acesso via televisão.

Eleições via Internet
A empresa de segurança de sistemas Módulo lançou a empresa e-Vote, que vai desenvolver um programa de eleições via Internet. O objetivo é assegurar a segurança dos votos dos eleitores por meio de assinatura eletrônica e transporte seguro de informações via Internet.

Leilão de domínios
Ainda permitida no Brasil, a comercialização de domínios (nomes de sites) acontece, agora, em páginas de leilão. O e-Bazar está vendendo três endereços: www.alimentos.com.br, www.cartorios.com.br e www.tickets.com.br, que é o mais caro, valendo R$ 15 mil.

Ações na Internet
Uma pesquisa realizada pela corretora Coinvalores concluiu que a Internet está estimulando o mercado de ações. Com a criação do sistema da Bolsa de Valores de São Paulo, Home Broker, quem opera no pregão eletrônico tende a realizar mais negócios do que os investidores tradicionais.



Texto Anterior: Envio de dados é limitado
Próximo Texto: Notas
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.