São Paulo, Quarta-feira, 25 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDE INTERNACIONAL

Viciados em Internet
Quase 6% dos usuários de Internet sofrem de alguma forma de vício, de acordo com um estudo sobre navegação na rede mundial. A pesquisa foi feita pelo psicólogo americano David Greenfield em parceria com a ABC News. Ele coletou mais de 17 mil respostas do questionário sobre o uso de Internet publicado no site da ABC News (www.abcnews.com).

Querela homofóbica
Dois sites americanos estão em luta no ciberespaço pelo registro de um domínio. Os visitantes do site www.godhatesfags.com, de um grupo religioso batista, estão sendo transferidos ao www.godlovesfags.com, mantido por ativistas gays. O grupo reclama que o endereço foi roubado, mas os ativistas negam qualquer responsabilidade.

Design garantido
A Apple está processando a empresa eMachines por copiar o design do iMac. Ela pede que seja interrompida a distribuição de todos os micros que sejam cópias ilegais do micro colorido, seu maior sucesso de vendas, e pede uma indenização por eventuais danos. A Apple havia aberto processos semelhantes contra a Future Power e a Daewoo.

Site censura livro
A livraria on line alemã Bertelsman retirou o livro "Minha Luta", de Adolf Hitler, de seu catálogo virtual. A retirada se deu após acusações de que estaria vendendo literatura de ódio. Embora nunca tenha vendido o volume na Alemanha (onde é proibido), a livraria on line decidiu suspender as vendas para clientes da Inglaterra e da França.

Museu de tecnologia
A Intel inaugurou na Califórnia (EUA) a nova versão do Museu Intel, três vezes maior que o anterior, aberto ao público em 1992. Traz laboratórios equipados para palestras sobre Internet, ciência e tecnologia e uma área de conservação para cerca de 45 mil chips, fotos e computadores. Há uma loja que vende de brinquedos a jóias com temas tecnológicos.

eBay cobra taxa
O eBay, que realiza leilões on line, está enfrentando críticas de usuários, que reclamam dos planos de taxação do site de leilões. Ele anunciou que vai cobrar US$ 1 pelo leilões reservados, que permitem ao dono do produto não informar o valor mínimo desejado para a venda. A taxa deve entrar em vigor na próxima segunda-feira.



Texto Anterior: Na Internet
Próximo Texto: Hugo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.