São Paulo, quarta, 26 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO
CD politicamente correto mistura desenho animado com investigação, história e música
Pantera mantém a paz com graça

Reprodução/Folha Imagem
Tela do CD-ROM "Passaporte para o Perigo"


da Reportagem Local

Rico em atividades e aventuras, ``A Pantera Cor de Rosa - Passaporte para o Perigo'', CD-ROM da Wanderlust Interactive, tem tudo para divertir as crianças.
Todo falado em português, o CD mistura um pouco de vários gêneros. Começa como um desenho animado -o agente secreto Pantera Cor de Rosa se esgueira por becos antes de se encontrar com o inspetor francês.
Sua missão é cuidar e proteger importantes crianças de até 11 anos, de várias partes do mundo, que se reúnem no acampamento Chilly Wa-Wa para discutir como manter a paz mundial.
A partir do acampamento, o desenho animado se mistura com jogo de aventura, daqueles em que é preciso encontrar e guardar objetos para usar mais adiante.
Logo no começo, skates aéreos lembram a série de filmes ``De Volta para o Futuro''. Seu inventor, o dr. Von Schmarty, cria também o Assistente Digital da Pantera (ADP), um micro de bolso cheio de informações sobre países.
É o ADP, onde está a área de textos do CD, que vai auxiliar a Pantera nas viagens aéreas para resolver problemas dos seus protegidos.
Nessa parte, o estilo adotado é o do game ``Carmen San Diego'', que mescla investigação com história e geografia. A diferença é o volume de informação, bem maior e variado em ``A Pantera''.
No caldeirão desse CD ainda há espaço para clipes animados muito divertidos -para chegar a eles, clique Músicas, no menu Jogo.
O tema dos clipes é o caldo cultural do país de origem de algumas das crianças, embalado por músicas que vão do rap do mahatma indiano ao rock do Butão.
A Internet também faz parte da mistura. Quem tem acesso à rede mundial pode participar do concurso do melhor agente Pantera.
Clicando em A Pantera na Internet, no menu On line, o navegador do usuário se abre e busca a página da Wanderlust na rede (http://www.wanderlust.com).
Até a Ajuda é simpática, com suas dicas espertas em verso.
(LUCIA REGGIANI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã