São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades vão à web para combater os tóxicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Diversas entidades de combate e prevenção ao uso de drogas do Brasil e de todo o mundo usam a internet para divulgar seus trabalhos e suas ações.
No Brasil, o site www.diganaoasdrogas.com.br mostra não só como identificar as drogas mais comuns como também outras mais incomuns, como determinados tipos de cogumelo e substâncias inalantes.
O projeto Cara Limpa (www.projetocaralimpa.com.br) funciona nas escolas estaduais de Mogi das Cruzes (SP), levando explicações sobre os males e os tipos de droga aos alunos.
Outra boa dica é o site do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (www.imesc.sp.gov.br/infodrog.htm), que explica com linguagem leve como identificar usuários, a legislação antidrogas no país, o papel da mídia na prevenção e a classificação das drogas, além de fornecer dicas de leitura sobre o tema.
Nos EUA, o governo federal investe pesado no combate às drogas. Na maioria dos sites é possível visualizar, no mínimo, o logotipo do FBI -a polícia federal americana- ou da Casa Branca, sede do governo.
O internauta pode conferir algumas campanhas americanas nos sites www.thedrugwar.com, www.whitehousedrugpolicy.gov e www.raceagainstdrugs.org.
A Europa também tem na rede campanhas contra as drogas, como na página Europe Against Drugs (www.eurad.net). (FB)


Texto Anterior: Drogas: Rede mostra efeitos das drogas no corpo
Próximo Texto: Site diz curar viciado em internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.