São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA DIGITAL

Conheça a programação das principais emissoras da rede e use o PC para ouvir canções e ficar informado

Aprenda a ouvir rádio pelo computador

Reprodução
Tela do software Spinner, que reúne 150 canais de rádio on-line


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ao internauta que quiser ouvir programação de rádios pela internet, opções nunca vão faltar. Atualmente, 4.633 rádios têm programação on-line.
Esse número reúne rádios AM e FM que transmitem pela web e aquelas que funcionam apenas pela rede.
O número é da página www.brsmedia.fm, que traz informações sobre emissoras on-line do mundo todo.
Para ouvir a programação desse tipo de rádio, é preciso instalar um programa que toque arquivos por streaming. Algumas rádios on-line exigem que o usuário também instale um software específico.
Ao acessar o site de uma rádio virtual, você encontrará um botão ou link para iniciar a transmissão. Ao clicar nele, o programa escolhido como padrão em seu computador para execução de arquivos multimídia será carregado e começará a receber a programação da emissora.

Programa
O internauta que quiser ouvir músicas sem procurar a rádio on-line que oferece a programação mais próxima de seu gosto pode entrar em www.spinner.com. Lá ele faz o download do soft Spinner (1,7 Mbytes). O programa funciona como uma central de canais de rádio predefinidos. Ao usá-lo, o internauta assinala seu tipo de música favorito e o programa oferece canais naquele estilo.
Ao assinalar jazz e blues, por exemplo, o programa oferece programação de jazz romântico, Frank Sinatra e outras opções.
Ouvir músicas por streaming é uma opção para quem não quer ocupar espaço do disco rígido com arquivos de áudio, pois não é feito o download da música para o seu micro. (HHL)


Texto Anterior: Gravador faz CD personalizado
Próximo Texto: Softs recebem transmissão direta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.