São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAMES

Nova versão do jogo de estratégia recria descobrimento da América, com oito povos em guerra; gráficos impressionam

Age of Empires simula batalhas históricas

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Da mesma maneira que Age of Empires, em 1997, redescobriu o gênero estratégia em tempo real, Age of Empires III, modernizado com o que há de mais avançado em tecnologia visual, recria a época do descobrimento da América, numa guerra entre oito civilizações. Totalmente em português, um dos jogos mais aguardados do ano já aportou no Brasil, por R$ 99 (tel.: 0800-888-4081).
A campanha principal mistura história e ficção, com 24 missões divididas em três atos que contam a saga de Morgan Black e de seus descendentes, que ajudam os astecas a resistir aos conquistadores espanhóis, colocam franceses contra ingleses na Guerra dos Sete Anos e ainda atuam nas revoluções da América do Sul.
Age of Empires III permite jogar com personagens espanhóis, portugueses, alemães, franceses e otomanos, entre outros. Cada nação tem características próprias e pode receber o auxílio dos nativos, que perambulam pelos paradisíacos cenários do game.
À primeira vista, as novidades do jogo se limitam aos gráficos. Cada elemento se comporta individualmente e de maneira realista. Árvores caem, edifícios desmoronam, tiros de canhão fazem soldados voar pelos ares.
Mas as mudanças não se limitam ao visual: um recurso implementa a relação entre colônia e metrópole, expande as possibilidades estratégicas e permite que o jogador receba reforços militares, aprimoramentos e provisões de sua cidade natal.
O jogo requer chip de 1,4 GHz, 256 Mbytes de RAM, 2 Gbytes de disco rígido, placa de vídeo de 64 Mbytes e sistema Windows. Uma versão demo está disponível no site www.ageofempires3.com.


Texto Anterior: 30 segundos de fama: Operadora inglesa paga por vídeos amadores gravados com o celular
Próximo Texto: Religião influi em Civilization IV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.