UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site promete ser locadora virtual

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em 2004, o internauta terá um novo recurso para assistir ao filme que quiser e no momento em que desejar. O site ClickFilmes promete vender, a partir do começo do ano que vem, filmes, incluindo sucessos do cinema, via internet.
O internauta que acessar o endereço www.clickfilmes.com.br poderá adquirir vídeos. A ClickFilmes afirma que o preço do aluguel do conteúdo deverá ser equivalente ao praticado por locadoras convencionais.
Segundo informações da empresa que gerencia o site, para assistir a um longa-metragem, o usuário precisará ter uma conexão de 1 Mbps, quase o dobro da maior velocidade oferecida pelos provedores de banda larga, que é de 512 Kbps.
Atualmente, uma das possibilidades para chegar a essa velocidade de conexão é por meio do Acelerador Speedy.
O problema é que o serviço é limitado a assinantes do provedor e, mesmo assim, é preciso pagar um adicional de R$ 6,90 por hora usada. Até 31 de dezembro, há uma promoção que reduz esse valor para R$ 4,90 por hora
A justificativa para essa alta necessidade de banda larga é aproveitamento máximo da qualidade prometida das imagens, já que o serviço será por streaming (sistema de transmissão em tempo real, sem download dos arquivos). A ClickFilmes diz que os filmes virão no formato widescreen e com qualidade de som próxima à de um CD. (AM e FB)


Texto Anterior: Tecnologia: Internet segue o caminho da sala
Próximo Texto: Apple: iMac ganha tela de 20 polegadas integrada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.