São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa monitora passos de usuários

DA REDAÇÃO

Os principais programas para trocar arquivos entre PCs trazem spyware embutido: KaZaA, Grokster, LimeWire, AudioGalaxy e iMesh contêm programas parasitas. Quando chegou à internet, o software Morpheus (www.musiccity.com) foi considerado uma exceção, pois não trazia componentes ocultos.
Na semana passada, apareceu uma surpresa: segundo o site de informática do jornal "Washington Post", a nova versão do Morpheus monitora a navegação dos usuários.
Ao ser instalado, o software modificaria algumas configurações do Internet Explorer, passando a registrar as visitas feitas a páginas populares nos EUA, como www.amazon.com e www.ebay.com.
As informações seriam enviadas para a empresa Wurld Media. A companhia não disse o que faz com os dados obtidos, mas confirmou estar desenvolvendo o sistema de monitoramento. Para restaurar o navegador e cessar a vigilância, é preciso desinstalar o Morpheus ou seguir as instruções que estão em http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;q298931. Se você não admite a instalação de spyware no PC, mas quer trocar arquivos, experimente o WinMX, que é gratuito (www.winmx.com).



Texto Anterior: Multimídia: Soft para trocar músicas pode afetar o PC
Próximo Texto: Tocador de MP3 portátil usa mini-CDs que gravam 190 Mbytes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.