São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yahoo! e Microsoft preparam novidades no mercado de busca

DA REDAÇÃO
DA FOLHA ONLINE

Líder em buscas, o Google assiste a uma intensa movimentação na concorrência.
Na semana passada, além do lançamento do WolframAlpha, buscador que localiza informações armazenadas em um superbanco de dados, foram revelados detalhes dos planos de Yahoo! e Microsoft no setor.
O Yahoo! pretende diminuir o número de links que aparecem após uma busca, de modo a se aproximar o máximo possível da intenção do usuário.
Uma das apostas da empresa para atingir esse objetivo é uma versão mais avançada, em fase de testes internos, do Glue (glue.yahoo.com). O serviço agrega, em uma página só, os resultados da busca em diferentes meios -imagens, vídeos, notícias etc.
A Microsoft deve apresentar nesta semana a nova versão de seu sistema de buscas. De acordo com o "Wall Street Journal", o sistema está em testes internos há alguns meses.
O objetivo do novo buscador, chamado internamente de Kumo, também é reduzir a extensão dos resultados das buscas, agrupando as entradas.
Em uma busca sobre um modelo de carro, por exemplo, serão mostrados grupos de resultados com peças, anúncios de veículos, fóruns de discussão e vídeos sobre o automóvel.
O buscador deve ser apresentado durante a conferência All Things Digital, que acontece em San Francisco.
Segundo a comScore, os sites do Google foram responsáveis por 64,2% das pesquisas feitas nos EUA em abril, seguido pelo Yahoo!, com 20,4%. A Microsoft fica em terceiro, com 8,2%.


Texto Anterior: Tec-tec-tec
Próximo Texto: Celulares: Vendas caem, mas smartphone segue em alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.