UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema usaria antenas comuns

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo a Airgo, o novo chip de transmissão, que se chama AGN100, não exige antenas especiais e é compatível com os atuais padrões de comunicação sem fios (Wi-Fi dos tipos 802.11a, b e g).
Procurada pela Folha, a Airgo exibiu os resultados de testes que apontam grande superioridade do seu chip: enquanto o AGN100 alcançou velocidade mínima de 73,8 Mbps ao ser ligado na sala de uma casa, chips das marcas Atheros (padrão 802.11a) e Broadcom (802.11g), que já estão no mercado, foram muito mais lentos: 23,1 Mbps e 8,9 Mbps, respectivamente.
Enquanto o AGN100 não chega ao mercado, é impossível comprovar, por meio de testes independentes, as alegações feitas pela empresa. Além disso, mesmo o novo chip nem sempre alcança a velocidade máxima prometida.
Em outro cômodo da mesma casa, ele apresentou taxa mínima de 29,8 Mbps. Outra questão em aberto é o consumo de energia, importante em aparelhos portáteis. A Airgo disse que o AGN100 tem consumo similar ao dos chips Wi-Fi atuais, mas não apresentou números. Segundo a empresa, o AGN100 tende a economizar energia, pois como ele completa tarefas mais depressa, pode ficar desligado por mais tempo. (BG)


Texto Anterior: Tecnologia: Chip promete dobrar velocidade de redes
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Microsoft tenta consertar defeito grave no Windows
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.