São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

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DIVERSÃO

Com 14 fases, jogo mostra cenários alienígenas; trilha sonora e modo multijogador são fracos

Chrome traz mercenário espacial

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Logan, um mercenário, é o seu personagem em Chrome, jogo de ação em primeira pessoa que foi desenvolvido pela empresa polonesa Techland. Com lançamento no Brasil marcado para o dia 19 de fevereiro, por meio da Atari (R$ 79; tel. 0/xx/11/3888-7614), o jogo terá legendas em português. A Folha testou uma versão de Chrome com exclusividade.
O enredo futurista gira em torno do valioso metal cromo, cuja posse é disputada por duas corporações. Logan, em meio a uma violenta e arriscada rotina de trabalho, acaba se envolvendo nessa briga. São 14 fases ambientadas em diversos planetas e caracterizadas por vastos cenários a céu aberto e diferentes espécies de vegetação. As fases são longas, pois trazem muitos objetivos para o jogador cumprir.
Após pouco tempo de jogo, você percebe que já roubou documentos secretos, invadiu um computador no interior de uma base inimiga, demoliu edifícios e saiu em fuga espetacular com um dos veículos do game. Tanta variedade na ação evita que o jogo caia na monotonia.
Por causa do inventário limitado só é possível carregar, quando muito, duas armas. Logan pode revistar os cadáveres dos soldados em busca de munição, armas e outros itens. Sobreviver em Chrome não é fácil: cada ação deve ser bem planejada, pois a vegetação esconde inimigos cuja pontaria é bastante precisa.
As características de Logan podem ser aperfeiçoadas por meio de implantes cibernéticos que consomem um tipo de energia quando são usados. É aconselhável evitar uma sobrecarga caso não queira sofrer danos.
O arsenal tem armas para todos os gostos, desde lança-foguetes até um rifle com mira telescópica.
Por falar em pontaria, Chrome tem um dispositivo que dificulta a mira de Logan quando ele está se movendo. Para maior precisão, o ideal é parar o personagem e apertar o botão direito do mouse, que ativa um leve zoom.
O visual do game recria com bom nível de detalhes as enormes selvas, lagos e morros dos cenários, mas peca na modelagem dos personagens, que são escuros demais. Faltou capricho à trilha sonora, que não empolga. O mesmo vale para o modo multijogador.
Chrome vale pelas cerca de 12 horas de diversão que a campanha individual proporciona, com desafio e ação garantidos. Para joga-lo é necessário ter um Pentium III de 800 MHz ou equivalente, 256 Mbytes de RAM, 1,7 Gbyte de disco rígido, placa de vídeo 3D de 32 Mbytes e sistema Windows.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


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