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DIVERSÃO
Com 14 fases, jogo mostra cenários alienígenas; trilha sonora e modo multijogador são fracos
Chrome traz mercenário espacial
THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA
Logan, um mercenário, é o seu
personagem em Chrome, jogo de
ação em primeira pessoa que foi
desenvolvido pela empresa polonesa Techland. Com lançamento
no Brasil marcado para o dia 19 de
fevereiro, por meio da Atari (R$
79; tel. 0/xx/11/3888-7614), o jogo
terá legendas em português. A Folha testou uma versão de Chrome
com exclusividade.
O enredo futurista gira em torno do valioso metal cromo, cuja
posse é disputada por duas corporações. Logan, em meio a uma
violenta e arriscada rotina de trabalho, acaba se envolvendo nessa
briga. São 14 fases ambientadas
em diversos planetas e caracterizadas por vastos cenários a céu
aberto e diferentes espécies de vegetação. As fases são longas, pois
trazem muitos objetivos para o
jogador cumprir.
Após pouco tempo de jogo, você percebe que já roubou documentos secretos, invadiu um
computador no interior de uma
base inimiga, demoliu edifícios e
saiu em fuga espetacular com um
dos veículos do game. Tanta variedade na ação evita que o jogo
caia na monotonia.
Por causa do inventário limitado só é possível carregar, quando
muito, duas armas. Logan pode
revistar os cadáveres dos soldados
em busca de munição, armas e
outros itens. Sobreviver em Chrome não é fácil: cada ação deve ser
bem planejada, pois a vegetação
esconde inimigos cuja pontaria é
bastante precisa.
As características de Logan podem ser aperfeiçoadas por meio
de implantes cibernéticos que
consomem um tipo de energia
quando são usados. É aconselhável evitar uma sobrecarga caso
não queira sofrer danos.
O arsenal tem armas para todos
os gostos, desde lança-foguetes
até um rifle com mira telescópica.
Por falar em pontaria, Chrome
tem um dispositivo que dificulta a
mira de Logan quando ele está se
movendo. Para maior precisão, o
ideal é parar o personagem e
apertar o botão direito do mouse,
que ativa um leve zoom.
O visual do game recria com
bom nível de detalhes as enormes
selvas, lagos e morros dos cenários, mas peca na modelagem dos
personagens, que são escuros demais. Faltou capricho à trilha sonora, que não empolga. O mesmo
vale para o modo multijogador.
Chrome vale pelas cerca de 12
horas de diversão que a campanha individual proporciona, com
desafio e ação garantidos. Para joga-lo é necessário ter um Pentium
III de 800 MHz ou equivalente,
256 Mbytes de RAM, 1,7 Gbyte de
disco rígido, placa de vídeo 3D de
32 Mbytes e sistema Windows.
Théo Azevedo é editor do site
www.theogames.com.br
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