São Paulo, Quarta-feira, 28 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRÁTIS

Como pegar os programas pela Internet

da Reportagem Local

O internauta pode pegar na Internet centenas de programas gratuitos. Essa categoria recebe o selo de freeware (há ainda a categoria shareware, em que o usuário pega o programa, experimenta e, se quiser comprar, paga pelo produto).
Os únicos gastos para o interessado no soft freeware são as contas com o provedor de acesso e com a ligação telefônica.
Por isso, dê preferência para horários em que o preço da ligação é mais barato.
Geralmente, da meia-noite às 6h durante a semana, das 14h de sábado à meia-noite de domingo e da 0h de domingo às 6h da manhã de segunda, o preço da ligação é um único pulso, ou seja, R$ 0,08.
Antes de pensar em pegar qualquer programa na Internet, você precisa ter um programa antivírus instalado em seu micro. Seu uso é indispensável. O antivírus deve ser acionado antes de instalar qualquer programa, mesmo que o lugar onde o produto foi obtido seja de confiança.
Para pegar um programa na Internet, é aconselhável criar uma pasta no disco rígido do micro somente para guardar os arquivos.
Clique em Iniciar, Programas e Windows Explorer. Pressione no item Windows (C:) e deixe-o em destaque. Em seguida, pressione nos itens Arquivo (no alto da tela, na barra de menu), Novo e Pasta. Crie o nome Download (em informatiquês, significa transferir arquivos).
Depois de entrar no endereço e pegar o programa desejado (se estiver em inglês, vai aparecer a palavra download), clique no item que vai ser transferido. Vai abrir uma caixa com as opções de abrir ou salvar em disco. Escolha a segunda e direcione, no diretório do disco rígido, para a pasta Download. Assim, o programa ficará guardado nessa pasta.


Texto Anterior: Pegue na Internet softwares essenciais grátis
Próximo Texto: Para navegar na rede mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.