São Paulo, Quarta-feira, 28 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

XT é só máquina de escrever

"Temos um IBM Aptiva 486DX2 de 66 MHz, de 8 Mbytes. Já aumentamos a memória para 16 Mbytes e colocamos um kit multimídia de 32X. Temos também um XT com 540 Kbytes de memória, que tinha coisas muito antigas. Agora estou em um grande impasse. O que fazer com esse micro? Não gostaria de simplesmente jogá-lo no lixo."
Jeferson, academia Dávero

Resposta
Um XT não tem condição de executar praticamente nenhum programa produzido nos dias de hoje, visto que a maioria deles é feita para funcionar com o "Windows".
Se o monitor do XT for do tipo CGA, ele se torna ainda mais incompatível com aplicações de jogos para DOS produzidos nos últimos anos. Se o XT possui um programa editor de textos, sugiro continuar a usá-lo como uma máquina de escrever.
Mesmo o 486 que você possui deverá em pouco tempo ter o mesmo destino do XT, embora muitas aplicações para "Windows 3.1" possam funcionar adequadamente nesse equipamento.
Não recomendo instalar o "Windows 95" no 486. A performance seria muito limitada.


Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Informações para entrar em páginas
Próximo Texto: Correspondência
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.