São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navegador tem proteção contra páginas fraudulentas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Internet Explorer 7 vem com ferramentas de segurança instaladas. O filtro antiphi- shing alerta sobre um site potencialmente perigoso, que pode tentar enganar o usuário para conseguir dados pessoais.
No programa da Microsoft, essa proteção mistura uma análise do próprio software sobre características que indicam sites suspeitos e uma base de dados atualizada on-line. O usuário pode colaborar com esse banco de dados reportando sites que ele considera potencialmente perigosos.
Nos sites suspeitos, a barra do endereço fica amarela, para indicar ao usuário que aquela página tem elementos comuns a sites maliciosos.
Nos endereços de phishing conhecidos, a barra fica vermelha, e o internauta não pode mandar qualquer informação ao site.
Para ativar o filtro, clique no menu Ferramentas e vá ao índice Filtro de phishing. Selecione Ativar verificação automática de site. Ele pode ser desativado a qualquer momento, no mesmo menu.
No menu Ferramentas, também é possível ligar um bloqueador de pop-ups -aquelas janelas que abrem automaticamente na tela, normalmente contendo publicidade. Vá a Bloqueador de pop-ups e selecione Habilitar bloqueador de pop-ups. Nas configurações, é possível estabelecer quais sites terão janelas permitidas.
Deixe marcada a caixinha Mostrar a barra de informações quando um pop-up for bloqueado. Dessa forma, você é avisado e pode liberar um conteúdo que queira ver.
(GVB)


Texto Anterior: PicLens exibe fotos e vídeos em um grande painel 3D
Próximo Texto: Tec-tec-tec: Projeto Young Me, Now Me recria fotografias de infância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.