São Paulo, quarta, 29 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bill Gates passa vexame na Comdex de Chicago

France Presse
Gates fala à platéia da Comdex durante pane no PC que utilizava para demonstrar o "Win98"; a apresentação prosseguiu com cópia


da Reportagem Local*

Não bastassem as pressões governamentais e a espada da Justiça, o presidente da Microsoft, Bill Gates, sofreu um baque técnico em público na semana passada, em Chicago (EUA).
Em meio a uma demonstração do "Windows 98" na Comdex Spring, feira que aconteceu nos dias 20 a 23 últimos, o computador de Gates teve uma pane.
"Opa, nós temos um pequeno trabalho para fazer", disse Gates após a pane. Ele teve de distrair a platéia até poder retomar a apresentação com uma cópia.
Disse que o sistema operacional "Windows" continua em três níveis: NT (para empresas), 98 (uso geral) e CE (micros de mão).
A maior mudança vem com o "Windows 98", previsto para ser lançado em 25 de junho.
Entre as novas funções do sistema demonstradas por Gates, vale destaque o suporte a múltiplos monitores, com a capacidade de arrastar uma imagem de uma tela para outra.
A apresentação do sistema, que ganhou a cara de um navegador de Internet, e a nova FAT (tabela de alocação de arquivos), que libera mais espaço no disco rígido, foram ressaltadas por Gates.
Ele tentou demonstrar o funcionamento da porta USB (barramento serial universal), que permite a conexão de até 127 periféricos, mas não funcionou.
"Nós somos todos bastante dependentes de uma tecnologia, que nem sempre funciona", disse o dono da Microsoft.


* com agências internacionais



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.