São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Evento apresentou continuações para jogos como Full Throttle e Max Payne e enfatizou partidas pela internet

Confira destaques da maior feira de games

Reprodução
Tela de Doom III: The Legacy, jogo que tem inovações gráficas


THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A E3 2002, evento de entretenimento eletrônico realizado na semana passada em Los Angeles (EUA), foi um prato cheio para os gamemaníacos, tamanho o número de novidades apresentadas.
A LucasArts causou furor logo no primeiro dia quando anunciou Full Throttle 2, continuação da consagrada "adventure" de 1995 e que traz de volta o herói Ben e sua gangue de motociclistas.
Max Payne 2 foi outra sequência bastante comemorada, já que sua primeira versão fez bastante sucesso, vendendo cerca de 2,75 milhões de cópias em todo o mundo.
Outra novidade foi Americas Army, um jogo de ação em primeira pessoa (visão pelos olhos do personagem) desenvolvido com a ajuda de especialistas do Departamento de Defesa americano. O jogo coloca o usuário em um treinamento militar e em missões, usando equipamentos e táticas do Exército. Será distribuído gratuitamente a partir de agosto em revistas e websites.
Doom III: The Legacy, novo episódio de um dos maiores clássicos do mundo dos games, foi bastante divulgado. A qualidade gráfica do jogo é assombrosa, tanto que será preciso um computador potente, que tenha placa aceleradora de última geração.
Peter Molyneux, o criador de Black & White, falou sobre a continuação do game em que o jogador faz o papel de um deus. A novidade será a possibilidade de conflitos entre as tribos. Molyneux divulgou também seu novo projeto, The Movies, que faz do jogador um diretor de cinema.

Games on-line
Uma das tendências da E3 foi o surgimento dos jogos voltados só para as disputas via internet, com centenas de jogadores. Sagas conhecidas, como The Sims e WarCraft, já aderiram à onda. As duas versões estão em desenvolvimento e foram mostradas no evento.
A Ubi Soft está trabalhando em Myst Online, que vai expandir o universo da famosa série com gráficos tridimensionais e atualização de conteúdo, além de comunicação via voz entre jogadores.
A LucasArts deu destaque a Star Wars Galaxies, um RPG on-line. A empresa exibiu vídeos e imagens mostrando personagens e locais bastante conhecidos, como o caçador de recompensas Boba Fett e os brejos de Naboo.
The Matrix, anunciado pela Warner Bros e pela EON Entertainment, será uma recriação virtual do universo do filme, com suporte para jogadores simultâneos. Os lançamentos devem chegar ao mercado neste ano ou em 2003.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Mulheres são minoria na seleção
Próximo Texto: Consoles disputam jogadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.