São Paulo, quarta-feira, 29 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira monitores de alta resolução

DA REPORTAGEM LOCAL

Samsung, LG e Philips. As três empresas estão levando a seus respectivos estandes modelos de alta resolução, que trazem algumas inovações.
A LG, por exemplo, está anunciando um monitor que navega pela internet. Na verdade, tem embutido um processador e um navegador, mas sem disco rígido. É um monitor feito apenas para navegar, e não para baixar nenhum tipo de arquivo pela rede mundial. O Terminal Web Thinworks tem tela de 15 ou 17 polegadas e 8 Mbytes de memória Flash.

Eletrodomésticos
No estande há ainda eletrodomésticos com acesso à rede. Entre eles estão uma geladeira, um microondas e uma máquina de lavar roupas. O microondas, por exemplo, acessa a internet para pegar receitas e informações para o cozimento, além de buscar a temperatura mais adequada para aquecer determinados pratos.
A idéia, segundo a empresa, é mostrar ao público aparelhos que acessem a rede para facilitar a vida de uma família, como pedidos on-line.

Plasma
Interessados em conferir equipamentos mais sofisticados podem visualizar uma programação em TVs de plasma de 40 polegadas, por exemplo. Uma TV de projeção de 53 polegadas também é destaque.
A Philips está apostando em monitores de cristal líquido. Em seu estande, o visitante pode conferir modelos de 17 a 21 polegadas com recursos de áudio.
A empresa quer destacar também a linha comercial de telas de 15 polegadas.

TV digital
Enquanto a TV digital não chega ao Brasil, a empresa está fazendo demonstrações com aparelhos de 32, 36 e 64 polegadas.
A Samsung também está levando ao público sua linha de monitores de cristal líquido. Apresenta vários tamanhos, que começam em 15 polegadas e chegam a 24 polegadas. Segundo o fabricante, houve uma redução de preços nesse tipo de produto. Hoje é possível encontrar um modelo por R$ 2.350, em vez de R$ 3.780 -seu preço no ano passado.



Texto Anterior: Congresso vai até amanhã
Próximo Texto: Hugo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.