São Paulo, quarta-feira, 29 de agosto de 2007

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Need for Speed ganha o mundo

DO ENVIADO ESPECIAL

Após um período de baixa, a série Need for Speed renasceu ao abordar a cultura das corridas de rua e o "tuning". Em ProStreet, que chega em outubro, a idéia é tratar o assunto como algo consolidado. Assim não há mais perseguições policiais; o objetivo é simplesmente tornar-se o maioral das ruas.
Há pelo menos duas novidades: as pistas agora são ambientadas em diferentes locais da Europa, dos Estados Unidos e do Japão. Antes, ficavam em uma cidade fictícia.
O melhor, no entanto, fica por conta da implementação de um modelo de danos para os veículos: os bólidos não apenas riscam ou amassam, mas perdem partes e peças e, conforme a força da batida, têm a performance prejudicada.
Outras mudanças são estéticas, como o sistema de efeitos de partícula, que deu vida a uma fumaça que jogadores que gostam de derreter o pneu antes da largada vão adorar; o efeito é bonito.
Entre novidades relevantes e outras nem tanto, se nas versões anteriores o jogador dedicava-se a montar um carro só, agora ele pode preparar uma máquina para cada tipo de corrida; cada uma delas com suas possibilidades.
Há veículos que são melhores para derrapagens, enquanto outros ganham na arrancada ou na velocidade final. (TA)

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