São Paulo, Quarta-feira, 29 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS

Gateway produzirá micros no Brasil

MARCELO TEIXEIRA
da Agência Folha

A Gateway, uma das maiores fabricantes norte-americanas de micros pessoais, chega ao Brasil para agitar o mercado com a promessa de adotar uma política de preços agressivos.
A empresa, última entre as grandes marcas mundiais a chegar ao país, anunciou na semana passada uma aliança com a Vitech America, controladora da Microtec, para produção e venda de praticamente toda a sua linha de micros a partir de janeiro.
"O acordo dá à Vitech amplo licenciamento para produção e venda da tecnologia Gateway no Brasil", informou Brad Shaw, vice-presidente da Gateway.
O primeiro passo das operações no país é um investimento de US$ 31 milhões na transferência de tecnologia e na reestruturação da fábrica da Vitech em Ilhéus (BA). É de lá que sairão as máquinas que serão vendidas no Brasil.
Ed Kelley, diretor financeiro da Vitech America, afirmou à Agência Folha que o acesso à tecnologia da Gateway vai permitir oferecer microcomputadores mais rápidos com preços competitivos.
"A Vitech vai usufruir do forte relacionamento que a Gateway tem com fornecedores como Microsoft e Intel. Ele permite o fornecimento de componentes a custos menores, que serão repassados para o consumidor no Brasil", afirmou Kelley.
"Não sabemos a faixa de preço em que os produtos serão vendidos, mas posso dizer que os preços serão agressivos."
A Gateway também é conhecida pela cadeia de 168 lojas próprias que mantém nos Estados Unidos -a Gateway Country Store. "Pesquisaremos a possibilidade de ampliar o sistema de venda direta no Brasil", afirmou Ed Kelly.


Texto Anterior: Endereços on line
Próximo Texto: Xerox compra concorrente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.