São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site permite a criação de canal pessoal de vídeos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se você acha que fazer seus próprios vídeos não é o bastante, que tal criar um canal pessoal com centenas deles? Essa é uma das principais atrações do serviço iSofa.
Mas, caso você prefira só assistir, não há problema. O iSofa é também um seletor de vídeos: ele procura os mais visualizados na internet e os exibe no seu computador, de graça. É possível avançar, voltar ou procurar vídeos semelhantes.
Ao contrário do YouTube, você não precisa escolher o que assistir, basta encostar no sofá e manter os olhos na tela.

Como fazer
A criação de um canal no site é simples. Basta fazer o cadastro gratuito em www.isofa.tv e clicar na tecla Editor, no alto da tela. Em seguida, irá aparecer uma coluna onde você pode colar os links dos vídeos de que mais gosta e dar uma descrição do seu canal. É possível importar vídeos do YouTube.
Você pode organizar a lista arrastando os ícones que são criados a partir dos links. Lembre-se de salvar qualquer alteração. Feito isso, o seu canal poderá ser acessado de qualquer computador, por qualquer pessoa.
Os comandos do iSofa são intuitivos e fáceis de usar. No entanto, a seleção automática é um aspecto que precisa ser melhorado. Os vídeos se repetem com muita freqüência.
Um recurso interessante é a barra de rolagem no canto direito da tela. Enquanto assiste a um vídeo, você pode escolher qual o será o próximo.
A exibição é em tela grande, o que o aproxima da idéia de uma TV. Porém, isso prejudica a qualidade das imagens, em geral baixa.
Para assistir é necessário ter o programa Flash. (JL)


Texto Anterior: Nigéria aposta em filme na rede
Próximo Texto: Mais TV: Site oferece opção de visualização com alta qualidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.