São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira dicas para instalar o sistema

DA REPORTAGEM LOCAL

Instalar o "Windows Me" é uma tarefa simples -desde que seu equipamento não tenha problemas de compatibilidade.
A Microsoft fez testes com placas e outros componentes para avaliar a compatibilidade. As marcas aprovadas ficam listadas em www.microsoft.com/windowsME/upgrade/compat/default.asp. Então, antes de começar a instalação, confirme junto ao fabricante do seu micro quais são as marcas e modelos das placas de sua máquina.
Se algum componente do seu computador não estiver listado no site, isso não significa necessariamente que ele é incompatível com o "Me". Pode apenas não ter sido testado pela Microsoft. Nesse caso, busque as informações com o fabricante do seu computador.
Para começar a instalação, vá ao menu Ferramentas de Sistema e converta o micro para FAT 32. Depois, vá a Meu computador e veja se há espaço no disco rígido, já que o "Me" pede 500 Mbytes.
O sistema operacional só irá funcionar se o seu micro tiver pelo menos 32 Mbytes de memória RAM. Mas se a sua placa de vídeo for do tipo on board, que vem instalada na placa-mãe, há o risco de ele não funcionar. Isso acontece porque essas placas consomem parte da memória RAM do computador. Como há modelos que usam de 2 Mbytes a 12 Mbytes, o "Windows Me" pode achar que não há memória suficiente.
Apesar disso, a Folha instalou com sucesso o sistema em um micro com 32 Mbytes de RAM e placa on board de 2Mbytes.



Texto Anterior: Software: "Windows Me" dá dores de cabeça
Próximo Texto: Software: "Linux" fica mais fácil de usar, mas ainda não supera "Windows"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.