São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAIS E FILHOS
REDES SÃO ÍMÃS DE ADOLESCENTES
Não é por acaso que os adolescentes são o principal foco da maioria das redes sociais. "Elas se tornam atraentes para os jovens pela brincadeira, pela facilidade de expressão e pela oportunidade de criar contatos", diz a pesquisadora do Lidec da Escola do Futuro da USP e coordenadora de um grupo de trabalho sobre redes on-line Lilian Starobinas.
A docente participa amanhã, às 14h, de um chat sobre o tema em www.lidec.futuro.usp.br/chat.php. Segundo ela, os pais devem estar atentos ao que seu filho faz no ambiente virtual. "Se qualquer pessoa do mundo pode acessar o perfil do seu filho, não há motivo para que um pai não o faça", diz, ressaltando que, ao fazê-lo, é preciso cuidado para que o jovem não se sinta invadido. Starobinas também acha importante elogiar produções interessantes dos filhos, sejam em comunidades ou em outros meios on-line. (MB)


Texto Anterior: Mundo on-line ajuda a preservar memórias
Próximo Texto: Primeiras impressões: Celular sem teclas recebe comandos por tela sensível
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.