UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Agente secreto de Splinter Cell tem habilidades e recursos tecnológicos para agarrar vítimas

Sombras são aliadas do jogador

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Splinter Cell (R$ 99) é um jogo de espionagem capaz de impressionar até o mais fervoroso fã das peripécias de James Bond, tamanha é a versatilidade do protagonista Sam Fisher, que trabalha em uma agência ultra-secreta dos EUA. É o sujeito mais indicado para se infiltrar furtivamente em território inimigo, destruir informações confidenciais e neutralizar oponentes perigosos.
Desenvolvido pela Ubi Soft, Splinter Cell faz de Sam Fisher um personagem com muitas habilidades: ele é capaz de tocar o chão silenciosamente e pendurar-se em cordas. Mas nada disso se compara ao "split jump" para corredores estreitos: Sam fica pendurado, apoiado por uma perna em cada extremidade da parede, à espera da vítima para dar um salto preciso sobre ela.
Splinter Cell tem alguns equipamentos bastante originais e igualmente úteis, com recursos tecnológicos. O cabo óptico pode ser facilmente deslizado por baixo de uma porta para ver o que há do outro lado antes de abri-la.
Sam Fisher tem ainda óculos para visão noturna, que permitem identificar as pessoas pelo calor que elas emitem.
O silêncio é o segredo em Splinter Cell. Na maioria das vezes, matar um inimigo à bala não é a escolha mais adequada. A melhor estratégia é aproximar-se silenciosamente pelas costas da vítima, agarrá-la e desferir um golpe para desacordá-la. Nessas aproximações, as sombras são as maiores aliadas de Sam Fisher.
Splinter Cell é tão estratégico que as missões mais complexas demandam horas para conseguir cumpri-las. Além do realismo que beira a perfeição, o game tem uma ambientação excelente, com efeitos de luz e sombra excepcionais.
O jogo pede um Pentium III de 800 MHz, 256 Mbytes de RAM, 1,5 Gbyte de espaço no disco rígido, placa aceleradora 3D de 32 Mbytes e sistema Windows.


THÉO AZEVEDO é editor do site www.theogames.com.br.


Texto Anterior: Teclado híbrido é bom para brincar
Próximo Texto: Nova saga
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.