São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversão

RPG on-line chinês quer ganhar mercado brasileiro

SUPERPOPULOSO - Perfect World conseguiu 1 milhão de usuários simultâneos na China; jogo tem milhares de missões

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em quase três anos no Brasil, Ragnarök Online atingiu a marca de 150 mil jogadores por mês, um sucesso incontestável, que vai ganhar um rival de peso. Vem da China o RPG on-line que é visto como o sucessor do jogo: trata-se de Perfect World (games.levelupgames.com.br/perfectworldhs), classificado como uma mistura entre World of WarCraft e Lineage II, outros dois jogos consagrados do gênero.
As armas para alcançar a soberania no país começam com uma interface amigável aos iniciantes, culminando em mais de 5.000 missões para todos os perfis. Na China, o jogo chegou a 1 milhão de usuários simultâneos.
Os terrenos do game são divididos em domínios; os clãs que conseguirem conquistá-los e mantê-los recebem uma bolada virtual, além de poderem construir fortificações de proteção. Some a isso os vários tipos de montaria (até aéreas) para formar uma promissora guerra.
Perfect World está sendo traduzido para o português e o lançamento no Brasil está previsto para o segundo semestre deste ano. Por aqui, o jogo vai sobreviver da venda de itens, sem a cobrança de mensalidade.


Texto Anterior: 3G e Wimax se enfrentam na conexão móvel
Próximo Texto: Forza 2 é desafio veloz no Xbox 360, e Mario Party 8 leva festa para o Wii
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.