São Paulo, Quarta-feira, 30 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULHERES NA REDE
Cresce presença das mulheres na Internet
Sites femininos têm charme e conteúdo

da Reportagem Local

A Internet está cada vez mais feminina. Pesquisas revelam que o número de mulheres na rede está quase igual ao de homens.
Nos Estados Unidos, elas já são 50%, segundo o instituto de pesquisas Media Metrix (www.mediametrix.com). No Brasil, a última pesquisa Cadê/Ibope (www.ibope.com.br), feita há cerca de um ano, apontou que 45% dos internautas são mulheres.
De olho nesse público especial, sites voltados para elas estão cada vez mais numerosos e melhores. Tanto no conteúdo quanto no visual.
O site dos absorventes internos Tampax (www.Tampax.com), por exemplo, traz seções sobre saúde do corpo, uma revista digital para adolescentes e um link para a "comunidade da Tampax" para as mulheres: a TLounge (http://tlounge.com). A página é cativante.
O site Oxygen (www.oxygen.com/live) também diz a que veio. "Mulheres espetaculares", como diz a página, dão entrevistas longas e divertidas. A atriz Meryl Streep e a cineasta Nora Ephron -diretora de "Mensagem para Você"- estão lá nesta semana.
Outro site divertido é o Girls Inc. Não perca o link sobre a relação das mulheres com o dinheiro: www.girlsinc.org/.
No Brasil, um bom site é o da ONG Aleitamento www.aleitamento.org.br.


Texto Anterior: Site organiza campanha on line
Próximo Texto: Infecção no micro: Novo vírus "Melissa" ataca "Word 2000"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.