São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO
Cenários tridimensionais e trama arguta são os destaques das continuações dos games "Dark Reign" e "Thief"
Chegam novos jogos de estratégia e ação

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Chegam ao mercado brasileiro novas opções para quem gosta de jogos de estratégia e de ação.
Na primeira categoria, a Electronic Arts está lançando "Dark Reign 2" (R$ 69, tel. 0/xx/11/5505-3713), um game que se diferencia dos demais por ser totalmente tridimensional sem comprometer sua agilidade e funcionalidade.
Os conflitos de "Dark Reign 2" são protagonizados por duas facções: a Jovian Detention Authority (JDA) e os Sprawlers.
O jogo permite personalizar totalmente os ângulos de visão, rotacionando a câmera com extrema liberdade, o que deixa as partidas muito mais interessantes.
Há muitas missões para jogar sozinho, mas a maior diversão está no modo multijogador (por rede ou Internet), com o qual é possível disputar com diversas pessoas em qualquer lugar.
Para jogar "Dark Reign 2", é necessário um Pentium de 233 MHz, 64 Mbytes de memória RAM, CD-ROM de 4x, 650 Mbytes de disco rígido, placa aceleradora 3D de 4 Mbytes e sistema "Windows 95".

Ladrão medieval
Já em "Thief 2", distribuído no Brasil pela Greenleaf (R$ 79, tel. 0800 17-5355), o jogador encarna Garret, um ladrão da época medieval que rouba dos ricos para proveito próprio.
Trata-se de um jogo de ação em primeira pessoa (visão pelos olhos do personagem), mas com um diferencial: matar o inimigo pode ser a pior alternativa. Isso porque Garret, embora munido de espada, arco e flechas e outras armas, é um ser humano normal. Se ele despertar a atenção dos guardas, pode perder a batalha.
É possível bater carteiras, inclinar-se em uma porta para ouvir o que está acontecendo do outro lado ou arrombar fechaduras. São 15 longas fases, com diversos objetivos distintos, nas quais você terá de combater os guardas e tentar escapar de muitas armadilhas.
"Thief 2" exige um Pentium II de 266 MHz, 48 Mbytes de memória RAM, CD-ROM de 4x, 250 Mbytes de disco rígido, placa aceleradora 3D e "Windows 95".


Texto Anterior: Internet: Empresas apostam na rede via satélite
Próximo Texto: Saga de magia vêm em pacote quatro em um
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.