São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reportagem de capa

Autores dão visões sobre a blogosfera

QUERIDINHOS Donos de algumas das narrativas pessoais mais visitadas da internet, eles contam como, quando e por que tudo começou; autores de páginas políticas acabam trocando o dia pela noite para suprir a incessante demanda de seus leitores

DA REPORTAGEM LOCAL

As motivações que levam os internautas a criar seus blogs são as mais diversas possíveis. A dedicação com que atualizam as páginas e o empenho em publicar conteúdos exclusivos também variam bastante e, em muitos casos, são as principais razões pelas quais alguns diários vêem sua audiência decolar e outros, não. Em entrevistas à Folha, alguns dos blogueiros de maior sucesso no Brasil e no exterior falaram sobre sua relação com suas criaturas.
O jornalista Josias de Souza (josiasdesouza.folha.blog. uol.com.br) conta que o ritmo de atualizações de sua página o levou a trocar a madrugada pela manhã. "Suprir a demanda de informação dos leitores virou uma "neura'", relata. Ele conta que tem privilegiado a qualidade das informações que publica em detrimento da quantidade. Souza diz que já chegou a consumir quase metade de seu tempo moderando comentários de visitantes e lamenta o conteúdo enviado. "São ataques que não têm a preocupação de debater".
O jornalista Ricardo Noblat (www.noblat.com.br) viu sua rotina mudar por conta do blog. "Só durmo depois que as versões on-line dos principais jornais entram no ar, por volta das 4h", conta. "Se você preza sua qualidade de vida, não faça um blog. É um ritmo alucinante e você se torna escravo dele", diz Noblat. (MB)


Texto Anterior: Os tops do topo
Próximo Texto: Monte o seu espaço e publique fotos e vídeos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.