São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site se torna fonte de renda

DA REPORTAGEM LOCAL

Engenheiro, técnico em computação, ilustrador e jornalista foram algumas das atividades do norte-americano Mark Frauenfelder antes de criar o Boing Boing (www.boingboing.net), um dos sites mais populares da internet. A página faz uma triagem das notícias mais interessantes publicadas no dia, às quais são acrescentados links e comentários.
A idéia de iniciar o blog surgiu em 1999, após ele escrever uma reportagem sobre diários on-line -o texto acabou servindo de inspiração para que iniciasse o seu. "O estouro aconteceu quando noticiei uma scooter desenvolvida pela Segway, e a CNN citou a história. Naquele dia, recebi 6.000 visitas", conta Frauenfelder. Hoje, ele diz que seu blog deixou de ser um hobby para ser um trabalho, até porque a página rende um dinheiro "decente", nas palavras dele, com publicidade. Com três co-editores, Frauenfelder fica liberado para blogar apenas algumas horas por dia. "Se você tem um blog, precisa adicionar algo todos os dias. E, se você for interessante, acabará tendo alguma audiência", afirma. (MB)


Texto Anterior: Blog guarda segredos alheios
Próximo Texto: Diário vira espaço de discussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.