São Paulo, quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de netbooks mais que dobra no ano, diz consultoria

DA REPORTAGEM LOCAL

Os netbooks, computadores ultraportáteis feitos principalmente para acessar a internet, conquistaram os consumidores em 2009. Mesmo com a crise financeira, o número de aparelhos vendidos saltou de 16,4 milhões, em 2008, para 33,3 milhões em 2009, de acordo com a consultoria Display Research.
As vendas desses notebooks ultraportáteis deverão crescer 103% em todo o mundo até o fim deste ano, segundo a consultoria.
Em 2010, no entanto, esse ritmo de crescimento deve cair -as vendas chegarão a 39,7 milhões de unidades, o que significa um aumento de 19% em relação a 2009.
A desaceleração do crescimento deve ocorrer por conta da queda nos preços de laptops que fabricantes deverão promover no próximo ano.

Evolução
Usuários viram chegar ao mercado, neste ano, aparelhos mais robustos, com resoluções maiores, mais espaço de armazenamento e maior quantidade de memória RAM. Vários modelos começaram a abandonar os antigos Windows XP e Vista, em favor do recém-lançado Windows 7. (DA)


Texto Anterior: Android e Milestone ganham espaço
Próximo Texto: Com Windows 7, Microsoft tenta reconquistar consumidor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.